• Horario de Funcionamento:
    Seg-Sex das 8h as 18h // Sab das 8h a 13h
  • Atendimento:
    (96) 3217-1961 / 3217-1962
  • Whatsapp
    99107-0654 / 99114-5792

Reciclagem Ferro e Aço Macapá Amapá

Entre em contato conosco para coletarmos seus resíduos de sucata pelo número (96) 99191-4897

Entre em contato conosco para coletarmos seus resíduos de sucata pelo número (96) 99191-4897

O setor da reciclagem é responsável pelo recebimento de materiais de aço e ferro, que após serem utilizados, são direcionados para o setor da empresa onde os materiais são devidamente separados (aço, ferro, etc) e redirecionados para seu destino certo, onde serão reciclados e reutilizados.

Desta forma, a nossa empresa visa manter o equilíbrio no meio ambiente evitando o descarte incorreto destes metais e a degradação do meio ambiente.

O ferro em geral, demora aproximadamente 100 anos para se decompor na natureza. Além da degradação, poluição e todos os danos que causam à terra, plantas e animais ao seu redor. Ao ser descartado de maneira errada, pode provocar várias doenças tóxicas.

É importante observar que, a sucata pode sem maiores problemas, ser reciclada mesmo quando enferrujada. Sua reciclagem é também facilitada pela sua simples identificação e separação, principalmente no caso da sucata ferrosa, em que se empregam eletroímãs, devido às suas propriedades magnéticas. Através deste processo é possível retirar até 90% do metal ferroso existente no lixo.

É pensando também no meio ambiente que o Grupo Penante Aço Norte dispõe do setor de reciclagem. É mais do que necessário a conscientização de que a natureza é uma fonte esgotável de materiais e por esse motivo cabe a cada um de nós zelarmos pelo destino certo de todos os materiais usados em nosso dia-a-dia.

O que é sustentabilidade?

Sustentabilidade é um conceito sistêmico, relacionado com a continuidade dos aspectos econômicos, sociais, culturais e ambientais da sociedade humana.

Propõe-se a ser um meio de configurar a civilização e atividade humanas, de tal forma que a sociedade, os seus membros e as suas economias possam preencher as suas necessidades e expressar o seu maior potencial no presente, e ao mesmo tempo preservar a biodiversidade e os ecossistemas naturais, planejando e agindo de forma a atingir pró-eficiência na manutenção indefinida desses ideais.